Projeto de vida: arquitetura – primeiro passo

PROJETO DE VIDA: ARQUITETURA – PRIMEIRO PASSO
“Avaliar a capacidade do candidato de compreender o espaço e de se expressar com o uso de linguagem gráficoespacial (não verbal) tem sido preocupação recorrente nas provas de aptidão em Arquitetura. Como qualquer idioma, a linguagem gráficoespacial exige treino de leitura e de expressão, e os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo devem desenvolver desde cedo um olhar atento para o espaço ao seu redor, em especial para a arquitetura e para a cidade, procurando também representá-lo através de desenhos e de composições tridimensionais.” Convest Unicamp – acerca da importância da avaliação específica em no curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICAMP.

Objetivo geral: Desenvolver a habilidade de desenho de memória/observação com técnicas e uso de instrumentos/mão livre para representação artística e arquitetônica.

Professor responsável: Fábio Simoni de Souza

Cronograma:
14/10 – 13:30h às 16:30h – conceitos de avaliação de habilidade específica, tipos e uso de perspectivas na solução das avaliações. Perspectivas Axonométricas – isométrica, cavalera e militar.
21/10 – 13:30h às 16:30h – Perspectivas com Ponto de fuga – 1 e 2 pontos na representação espacial da vista do observador
Inscrições: Até dia 11/10 pelo link: https://forms.gle/3HGEBvUDPDddfHks8

Processo Seletivo 2023