Biblioteca

Biblioteca do COTIL foi criada em 1969. A partir de 1991, houve a junção da Biblioteca do COTIL com a Biblioteca da FT (criada em 1989), instituindo a Biblioteca Unificada FT/CTL. Ocupa o atual prédio desde 1999, com uma área de 335m². Em 2004, a Biblioteca passou por uma reforma, por meio da qual foi possível aumentar o espaço para estudos em grupos, trocar o mobiliário e atualizar o parque computacional.

O objetivo da Biblioteca é oferecer informações técnico-científicas como suporte aos programas de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, possui em seu acervo físico, quase 19 mil itens, entre livros, revistas, periódicos etc. Aberta ao público nos períodos diurno e noturno, também oferece acesso a salas de estudo e computadores conectados à internet.

A Biblioteca Unificada FT/COTIL faz parte do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP – SBU, que é constituído pelo Órgão Colegiado, Coordenadoria do SBU, 29 Bibliotecas e Comissões de Bibliotecas. O Portal do Sistema SBU oferece acesso a base de dados, e-books, periódicos eletrônicos e repositórios da produção científica e intelectual da UNICAMP.

Visite o Sistema de Biblioteca da Unicamp