Projeto Integrador

O Projeto Integrador é uma prática pedagógica de interdisciplinaridade que concatena os assuntos e conteúdos abordados em sala de aula durante o curso, facilitando a comunicação entre a teoria apreendida em sala de aula e a prática profissional. Sua realização é uma exigência disciplinar e propõe o desenvolvimento de um trabalho que interpele a comunidade e o mercado local e gere um produto ao término do processo. 

Além disso, permite estimular as competências requeridas pelo mercado de trabalho, dentre elas: visão sistêmica, criatividade, proatividade,  resolução de problemas e trabalho em equipe. Para tanto, o projeto proposto deve atender a demandas e interesses da comunidade e do mercado local, mapeados pelos alunos e docentes, em uma dinâmica colaborativa. 

Sua realização é orientada por um(a) professor(a), com a colaboração de todos os professores do curso. As diretrizes e orientações do projeto integrador e outras informações necessárias para sua realização estão disponíveis no Manual de Elaboração de Projetos Integradores