Enfermagem

Objetivo

Formar  profissional para o atendimento especializado nas diversas áreas de Enfermagem, tendo como pilares de sua atuação a humanização, a segurança do paciente e a postura profissional; trabalhando em equipe, interagindo com os demais profissionais de saúde, exercendo suas atividades sob a supervisão do Enfermeiro.

Perfil do Profissional

O Técnico em Enfermagem atua junto a indivíduos e grupos sociais em todas as faixas etárias, na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos nos diferentes graus de complexidade e gravidade do usuário, observando as normas de biossegurança.

Áreas de Atuação

O profissional da área de Enfermagem atua em hospitais, clínicas, ambulatórios, em diferentes serviços e programas de saúde pública, ocupacional, unidades de pronto atendimento, consultórios, laboratório de análises clínicas, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência (ILP), além de realizar atendimentos home care e pré-hospitalares.

Conheça melhor o curso

Modalidades


Técnico em Enfermagem Integrado ao Ensino Médio

Período: Diurno (integral)
Duração: 3 anos
Carga horária obrigatória: 3.780 horas
Carga horária optativa: 240 horas

Estrutura Curricular
Projeto Político Pedagógico


Técnico em Enfermagem
(concomitante/subsequente ao Ensino Médio)

Período: Tarde (vespertino)
Duração: 2 anos
Carga horária obrigatória:  1.800 horas
Carga horária optativa: 180 horas

Estrutura Curricular
Projeto Político Pedagógico