1º Encontro Virtual do Curso Técnico em Edificações e Geodésia e Cartografia do Cotil

inscreva-se - Auctus

INSCRIÇÕES: de 02 a 09 de setembro 

Participe! O link da reunião será encaminhado a todos os alunos que se inscreverem.


PROGRAMAÇÃO – EDIFICAÇÕES:

 

MANHÃ 9h30 as 10h ABERTURA / AMBIENTAÇÃO
10h as 11h LUCAS PREARO

Lucas Prearo é Engenheiro Civil, recém graduado pela Escola de Engenharia de Piracicaba e Técnico em Construção Civil pelo COTIL desde 2012. Atualmente trabalha com modelagem de projetos arquitetônicos e estruturais aprovados em prefeitura, desenvolvimento e compatibilização de projetos hidrossanitários no Revit, desenvolvimento de projetos elétricos, criação de maquetes eletrônicas e renderizações.

11h00 as 12h RAFAEL LEONI (CAMPINAS)

Rafael Leoni é arquiteto e urbanista e atua há 18 anos na HB Empreendimentos Imobiliarios LTDA e BOCALETTO EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA – vasta experiencia em projetos de loteamentos, condomínios fechados e intervenções urbanas. Aprovações, acompanhamentos técnicos, obras.

TARDE 14h ABERTURA / AMBIENTAÇÃO
14h30 AS 15h30 EDUARDO RONCHETTI 

Eduardo Ronchetti desenvolve a empresa de arquitetura especializada Acessibilidade e Sustentabilidade, formada por experientes profissionais, criando projetos com o conceito de “Desenho Unoversal”, garantindo o direito de ir e vir a todas as pessoas por meio da eliminação das barreiras arquitetônicas das edificações. Com a missão de “Ajudar pessoas a viver melhor” desenvolve os projetos com o conceito TURN KEY e ONE STOP SHOP.

15h30 as 16h30 JULIANA FUJIWARA
(BRISTOL – INGLATERRA)

Juliana Giusto Fujiwara é Arquiteta e Urbanista atua há 19 anos como Architectural Assistant. BDP (Building Design Partnership Ltd) em Bristol – Inglaterra

 

PROGRAMAÇÃO – GEODÉSIA E CARTOGRAFIA:

14h – Abertura
14:30 – “Inteligência de mercado”
Eng. Cartógrafa – Natália Estevam

Graduada em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (2009), Especialista em Inteligencia de Mercado pela Saint Paul Escola de Negócios (2017) e Especialista em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias pelo CREA-SP em parceria com a UNESP (2021). Atualmente é Gerente de Projetos na Cognatis, empresa de geomarketing, analytics e big data, atuando na gestão e planejamento de projetos internos e de clientes. Na área de Cartografia, tem experiencia em Atualização Cadastral Municipal, Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e Processamento de dados Laser e confecção de Ortofotos.

 

15:30 – “Engenharia cartográfica no setor de energia”
Eng. Cartógrafo – Luís Otávio R. Sampaio

Graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (2009) e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Uniderp Anhanguera (2013), MBA em Planejamento e Estratégia Organizacional pela Unicesumar (término em 2020). Atualmente é Engenheiro Cartografo com atuação na Gestão Fundiária e Sociopatrimonial de bordas de reservatório e faixas de servidão em linhas de transmissão na Eletrobras FURNAS. Tem experiência na áreas de Regularização Fundiária Urbana e Rural, Sistema de Informações Geográficas, e Cadastro Imobiliário e Tributário do Setor de Energia.

Processo Seletivo 2024