Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e
cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

O Cotil tem um importante histórico de medalhas nesta Olimpíada, protagonizando dezenas de medalhas de ouro, prata e bronze. Nesta 25ª Edição, nossos alunos ganharam 10 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 4 de bronze. O COTIL muito se orgulha de seus alunos e parabeniza a todos pelo excelente resultado.

 

Medalha de OURO 2022
André Victoriano Inácio
Bruno Gonçalves
Davie Schimidt Fonseca
Gabriel de Campos Andreoni
Gabriel Soares Moço
Gustavo Luis Forti
Karen Kaori Kuga
Letícia Barbosa Neves
Natália Carvalho
Yasmin Monteiro E Silva

Medalha de PRATA 2022
Alexsander Pitondo de Souza
Isabela MÜller Mariano Silva
Rafael Petrini dos Santos
Rafaella Adorno Bastos Ferraz
Vinicius de Oliveira Sousa
Medalha de BRONZE_2022
Fábio Eduardo Carmello
Felipe Borsato Cantelli
Heitor Gomes de Oliveira
João Victor de Oliveira Murer

Medalha de BRONZE 2022
Fábio Eduardo Carmello
Felipe Borsato Cantelli
Heitor Gomes de Oliveira
João Victor de Oliveira Murer

Processo Seletivo 2023