Oficina Virtual de Cultura e Literatura Indígenas

No último sábado, dia 17/4/21, das 9h às 12h, aconteceu a I Oficina Virtual de Cultura e Literatura Indígenas, promovida pelo Departamento de Ciências Humanas e Linguagens do COTIL, oferecida aos alunos do 1º. ao 3º.ano (diurno e noturno), em atenção à lei federal 11645/2008.

O evento contou com a palestra do escritor Daniel Munduruku, que, num bate-papo muito descontraído, trouxe suas experiências pessoais, por meio das quais levou os participantes a fazerem profundas reflexões sobre conceitos concebidos pelas narrativas eurocentristas da história do Brasil e o papel dos negros e indígenas na constituição do povo brasileiro.

Se você ficou interessado nas histórias contadas por ele e por muitas outras questões levantadas pelos professores e alunos que participaram do evento, assista à gravação do encontro no canal do Youtube Cotil Unicamp