Oficina Literária Virtual – “A África num viés literário”

Na manhã de sábado do dia 10 de outubro, tivemos a realização da Oficina Literária Virtual: A África num viés literário, ministrada pela profa. Dra. Elena Brugioni, docente do Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem – IEL – da UNICAMP. O evento foi promovido pelo Departamento de Humanas do Colégio com o objetivo de proporcionar algumas reflexões sobre aspectos da produção literária africana contemporânea por meio de duas obras referenciadas pelos vestibulares Unicamp e FUVEST: Terra sonâmbula, de Mia Couto e Mayombe, de Pepetela.

Ao final, alunos, professores e funcionários tiveram seu olhar despertado para aspectos culturais africanos, ressignificando conceitos colonialistas, além de serem incentivados a se aprofundarem na leitura de obras literárias africanas.

Parabéns a todos os participantes!

Assista a Oficina no canal do Cotil no Youtube