X Olimpíada Brasileira de Neurociências

É com enorme satisfação que o Comitê Nacional torna público o Edital da X Olimpíada Brasileira de Neurociências referente ao ano 2022, com as devidas atualizações e definições para todos que desejem participar.

Neste ano, a Olimpíada Brasileira de Neurociências chega a sua décima edição e assim como outras competições e atividades em todo o mundo, precisou passar por um significativo processo de reinvenção nos últimos anos.

Considerando o sucesso na implementação do modelo remoto da competição através da consolidação do Portal do Candidato, o comitê nacional opta por transformar a competição em uma atividade hibrida para o ano de 2022. Sendo dividida e duas fases, a primeira online e a fase final presencial.

Como participar?

A competição é realizada em três etapas: local, nacional e internacional. O candidato deve ser vencedor em uma das etapas locais para participar da nacional, cujo vencedor representará o Brasil na International Brain Bee.

Em 2022, a International Brain Bee será realizada presencialmente na França, em data ainda a ser disponibilizada pelo Comitê Internacional. Desta forma, o(a) vencedor(a) da X OBN poderá representar o Brasil diretamente na França, se os protocolos de segurança forem cumpridos e não haja algum outro agravante em relação a pandemia.

O primeiro passo para participar se inscrever no Portal do Candidato, o cadastro é simples e rápido. Caso você já tenha conta no Portal, basta usar sua conta já criada.

Após realizar seu cadastro, o próximo passo é verificar se sua cidade possui um comitê local, caso não tenha comitê ativo, você pode se inscrever como candidato independente na Olimpíada Local Descentralizada De Neurociências.

Quem pode participar?

Pode participar qualquer candidato que cumpra os seguintes requisitos:

– Ter, até o dia 1º de agosto de 2022, inclusive, o mínimo de 14 (quatorze) anos e o máximo 19 (dezenove) anos de idade;

Para acesso as outras informações da Olimpíada acesse: https://brazilianbrainbee.org/edital-2022-x-olimpiada-brasileira-de-neurociencias/

Processo Seletivo 2023