Nota do COTIL – Manifestações de 15 de Maio

A Diretoria do COTIL vem a público manifestar sua solidariedade às Universidades Federais, aos Institutos Federais e às Universidades Públicas do Estado de São Paulo, que tiveram os seus recursos financeiros contingenciados, afetando o desenvolvimento de suas atividades de ensino e de pesquisa, bem como comprometendo a permanência estudantil.

Sensível ao momento delicado que a educação brasileira atravessa e às manifestações em defesa da educação e da ciência no Brasil, programada para o dia de amanhã, solicitamos a toda a comunidade escolar a colaboração no sentido de prevalecer o diálogo e o respeito ao contraditório, contribuindo para a manutenção da qualidade nas relações de estudo e de trabalho.

Nesse sentido, assim como a Reitoria da UNICAMP, solicitamos a toda a comunidade escolar que respeite o outro e o patrimônio público.

Além disso, orientamos aos professores do Colégio que, na medida do possível, evitem ministrar novos conteúdos, bem como aplicar atividades avaliativas.

Comunicamos também que as atividades administrativas e de ensino estão mantidas. Solicitamos aos professores e funcionários que pretendem aderir ao movimento programado para amanhã que, na medida do possível, avisem aos alunos, evitando maiores transtornos.

Por fim, salientamos que os alunos envolvidos em manifestações fora do Colégio não estarão sob nossa responsabilidade.

Diretoria do COTIL.
Limeira, 14 de maio de 2019.