Aluna da Unicamp faz doações de notebooks para apoio ao ensino remoto

O Cotil conta com um Programa de Inclusão Digital, que visa oferecer infraestrutura mínima para que o estudante acompanhe as aulas e atividades de ensino remotamente, em formato de empréstimo, de tablet/computador desktop e/ou chip para acesso à internet.

A Unicamp tem recebido doações de notebooks, o que tem contribuído para atendermos os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A exemplo, na última segunda-feira 03/05, uma aluna da Faculdade de Medicina da Unicamp, Ingrid Carolina da Silva Cardoso, contribuiu com a doação de dois notebooks.

“Quando recebi o e-mail pedindo a doação de computadores para os alunos, achei muito interessante. Também sou aluna e estou com aulas online há mais de um ano, sendo assim, entendo a necessidade de se ter um meio de acesso que permita o estudo. Eu tinha esses dois notebooks parados em casa há algum tempo e não sabia o que fazer. Dessa forma, decidi doá-los, e espero que eles sejam úteis para esses alunos conseguirem estudar”, disse Ingrid Carolina da Silva Cardoso.

Doação da aluna do Cotil – Ingrid Carolina da Silva Cardoso

Continuamos com a recepção de doações de máquinas (e recursos) para nossos alunos carentes. Quem desejar contribuir pode entrar em contato pelos e-mails: tic@cotil.unicamp.br e sociopedag@cotil.unicamp.br