COTIL participa da Sessão especial em comemoração ao Dia da Educação Profissional e Tecnológica

O Senador Astronauta Marcos Pontes, por meio do requerimento nº 700 de 2023, convida o COTIL para a Sessão especial em comemoração ao Dia da Educação Profissional e Tecnológica.

A data foi instituída há dois anos e marca a assinatura do decreto que, em 1909, criou 19 escolas de aprendizes artífices, vinculadas ao Ministério da Agricultura, Indústria e Comércio. Foi o início, no país, da formação técnica, que prepara jovens e adultos para atuação profissional.

O diretor do colégio, Prof. Augusto César da Silveira, proferiu no plenário sobre a importância do COTIL para toda comunidade de Limeira e região e destacou a qualidade dos cursos técnicos oferecidos. Participou também demais membros da direção em atividades que visam a destacar os avanços alcançados e discutir
os desafios enfrentados.

A educação profissional e tecnológica desempenha um papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico do país, contribuindo diretamente para a formação de profissionais qualificados e aptos a atender às demandas do mercado de trabalho.

O evento busca incentivar e reforçar o comprometimento com o fortalecimento e o avanço da educação profissional no país, buscando promover políticas e ações que impulsionem essa modalidade de ensino e proporcionem oportunidades de formação qualificada para os estudantes brasileiros.

Link com a gravação completa do evento: