COTIL na UPA – Unicamp de Portas Abertas

Mais de 32 mil estudantes estiveram no campus de Barão Geraldo da Unicamp, neste sábado (27), na 17ª edição do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA) 2022.

“Este ano escolhemos como slogan da UPA o tema “Ciência que constrói”, porque foi justamente por meio da ciência que conseguimos retomar aquele elo que perdemos dois anos atrás, por conta da pandemia, que nos obrigou ao isolamento”, explicou a coordenadora-geral. “Foi por meio da ciência que conseguimos a vacina e, com ela, promover a imunização que possibilitou ao mundo controlar a pandemia, o que nos permitiu estarmos todos juntos aqui hoje”, disse.

Durante as atividades, os estudantes puderam conversar, trocar experiências e tirar dúvidas com professores, alunos e profissionais egressos da Unicamp, além de atividades lúdicas e oficinas. Serviços como o de Apoio funcionaram ao longo do dia, e postos montados no entorno do Ciclo Básico ofereciam informações sobre o Vestibular da Unicamp e das escolas técnicas.

“A UPA 2022 foi um sucesso”, disse a vice-reitora. “Tivemos o prazer de receber mais de 32 mil alunos em nosso campus e de apresentar aos jovens um pouco do espírito inovador que norteia a vida de nossos estudantes e o trabalho de nossa comunidade universitária”, acrescentou ela. “Abrindo novamente nossas portas, cumprimos a missão da Unicamp em mostrar que a ciência constrói o desenvolvimento e o futuro. E estamos certos de que novas gerações assumirão esse compromisso”, finalizou Maria Luiza.

 

Processo Seletivo 2023