Cotil arrecada lacres de alumínio para ajudar projeto de doação de cadeiras de rodas

Entrega marcou a retomada das campanhas solidárias no modo presencial.

O Colégio Técnico de Limeira (Cotil/Unicamp) entregou hoje (21) 84 garrafas pet de dois litros cheias com lacres de alumínio para contribuir com o projeto Lacre do Amor, uma iniciativa do Grupo Libertadores do Riso em parceria com o grupo Escoteiro Tatuibi que reverte os materiais reciclados em cadeiras de rodas.
A arrecadação do Cotil irá contribuir com um trabalho iniciado em 2018 e que já entregou 35 cadeiras de rodas aos hospitais e entidades que emprestam às pessoas que precisam. Neste ano, a meta é chegar a mais 40 unidades, sendo 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras de banho.

Além de alunos, professores, funcionários e direção do Cotil, estiveram presentes na cerimônia o coordenador do Grupo Libertadores do Riso e criador do projeto Lacre do Amor, Celso Antônio Ruy, e o diretor administrativo do Grupo Escoteiro Tatuibi, Aécio Rossi. “Além de contribuir diretamente com o projeto dessa relevância, hoje é um dia muito especial por representar um marco da retomada das campanhas de solidariedade no modo presencial o que é, sem dúvida, um facilitador para a mobilização das pessoas”, declarou José Roberto Ribeiro, diretor geral do Colégio.

Em 2018, foi criado o Programa Cotil Solidário, que reúne um conjunto de ações com o propósito de aproximar o Colégio da comunidade local e contribuir para que os alunos sejam solidários e socialmente responsáveis. Além da continuidade da Campanha do Agasalho realizada em parceria com o Fundo Social de Limeira e das doações em dinheiro para a Alicc, a instituição de campanhas de arrecadação de lacre de alumínio, de leite para instituições beneficentes, de notebooks e tablets destinados aos alunos carentes durante o ensino remoto, de cestas básicas, absorventes e outros produtos higiênico compõem o trabalho que envolve toda a comunidade do Cotil e atende pessoas vulneráveis, dentro e fora da instituição.