Comunicado COC 03/2022 – A respeito do perfil oficial do Colégio para exibição de material de campanha

À comunidade do COTIL

A Comissão Organizadora da Consulta 2022/2026 vem por meio deste relatar fatos ocorridos no último sábado, dia 21/05, relativos ao uso do perfil oficial do Colégio para exibição de material de campanha. Com isso, desejamos deixar claro para toda a comunidade o ocorrido.

No domingo, dia 22/05, chegou até nós a informação de que o perfil oficial do Colégio no Instagram estaria veiculando propaganda referente à consulta. Em verificação constatamos que sim, havia material referente à chapa “Cotil Presente”, da professora Rosmari, sendo apresentado no perfil oficial.

Imediatamente entramos em contato com o Diretor Professor José Roberto, responsável pela gestão da referida plataforma de divulgação, solicitando a retirada do material. Alegando um erro de operação, prontamente o Diretor atendeu nossa solicitação e retirou a propaganda do ar. No dia seguinte, segunda-feira, dia 25/04, em reunião entre a Comissão e os candidatos, o Diretor assumiu o erro e se retratou.

A Comissão ofereceu o mesmo tempo de exposição (18h), no mesmo período da semana (entre o sábado e o domingo), ao Professor Augusto, candidato da chapa “O Cotil que Podemos Ser”, para igualar as condições, porém, o Professor Augusto optou por não fazer uso da plataforma.

Esses são os fatos.

Nós da Comissão reiteramos nosso compromisso em proporcionar uma disputa limpa e equânime. Para tanto, contamos com o auxílio de toda nossa comunidade acadêmica, a quem pedimos ajuda na fiscalização do processo. Os membros da Comissão estarão sempre à disposição para ouvir quaisquer queixas e opiniões.

 

Limeira, 27 de maio de 2022

Um forte abraço a todos(as).

Prof. Me. Eduardo Salmazo
Presidente da COC

Processo Seletivo 2023