Assista ao 2º Encontro Virtual de Literatura Africana

No último sábado 25/6, tivemos o 2º Encontro Virtual de Literatura Africana de 2022, que compõe o II Ciclo de Encontros Virtuais de Literaturas Africanas, realizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Linguagens, do Colégio Técnico de Limeira – COTIL/UNICAMP.
O tema do encontro foi AS TRAGÉDIAS DELINEADAS NO CORPO FEMININO: AS FACES ERRANTES DE UMA NAÇÃO N’A ÚLTIMA TRAGÉDIA DE ABDULAI SILA, ministrado pelo Professor Ianes Augusto Cá, doutorando em Teoria e História Literária no Instituto de Estudos da Linguagem, na Universidade de Campinas (IEL/UNICAMP).
Durante o encontro, pudemos compreender aspectos históricos e sociais de Guiné-Bissau, e estabelecer relações com o colonialismo imposto pelo domínio português e a resistência do povo autóctone guineense diante da opressão colonialista.
O encontro se deu de forma remota, via Google Meet, sob a responsabilidade da Profa. Rosmari Ribeiro (Chefe do Departamento CHL), com a mediação dos Professores Edvaldo Rofatto e Sandro Dias, ambos do mesmo departamento.
Este projeto é resultado da parceria estabelecida entre a Profa. Rosmari e a Profa. Elena Brugioni, docente de Literatura Comparada (área de Literaturas Africanas e Estudos Pós-coloniais) no Departamento de Teoria Literária da Universidade Estadual de Campinas e docente no Programa de Pós-Graduação em Teoria e História Literária da Unicamp, e conta com o apoio da Direção do Colégio.
O encontro foi gravado e pode ser assistido na íntegra pelo canal do COTIL no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=JpxhT3G4W14