Alunos do COTIL conquista quadro de medalhas na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia

A OBA é realizada anualmente, desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Todos os alunos do nível 4, regularmente matriculados no Ensino Médio, com notas maiores ou igual a sete, nascidos depois de 31/12/2001, serão automaticamente convidados para participarem do processo de seleção das equipes internacionais.

O Cotil começou a sua participação na OBA em 2009 e, desde então, a professora de física Gislaine Marcia Kairalla é a representante da OBA junto ao Colégio.

Parabenizamos a todos os participantes da Olimpíada e nos orgulhamos do quadro de medalhas conquistadas neste ano de 2020!

MEDALHAS DE OURO

Antonio Marques Pereira
Ettore Iacobbucci
Guilherme De Vitro Chiachio
Gustavo Calore Botter
Matheus A. Schimidt Nolasco
Paulo Davi De Oliveira Pires
Vitoria Yumi Uetuki Nicoleti

MEDALHAS DE PRATA

Alexsander Pitondo De Souza
Cailane De Souza Martins
Helena Egido Suarez
Joao Gabriel Halabi
Lucas Affonso Ribeiro
Luiz Felipe Costa Soares
Marinaldo Silva De A. Sobrinho
Pedro Andrade Salomao
Rafaella Adorno Bastos Ferraz
Vinícius De Oliveira Sousa

MEDALHAS DE BRONZE

Camilly Zorzetto
Davi Donato Passarin
Gabriel Bertanha
Ian Martins Da Silva
Lara Tucunduva Hirota
Luiz Henrique Granusso
Manuela Camila Queiroz
Ramon Caruso
Samuel Fernandes Barbara
Yan Correia De Oliveira