Acessibilidade de pessoas surdas faz parte de ações e projetos do COTIL

Visando avançar na acessibilidade e na inclusão de pessoas surdas, o Colégio tem desenvolvido diversas ações para receber e atender à comunidade surda, bem como estabelecer uma comunicação efetiva com todos os usuários da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Além de oferecer oficinas de Libras e palestras para compartilhar informações e conhecimentos sobre a comunidade surda, a temática também está presente nos Projetos Integradores elaborados pelos alunos do Departamento de Saúde (curso técnico em Enfermagem).

O COTIL conta com uma mediadora de Libras, a servidora Sílvia, do Recursos Humanos, que atualmente participa da primeira turma do curso de Mediadores de Libras oferecido pela Escola de Educação Corporativa da UNICAMP – EDUCORP, tornando o Colégio pioneiro entre as unidades de Limeira nessa capacitação. A servidora gravou um vídeo em Libras que resume o trabalho que o COTIL realiza para inclusão de pessoas surdas.