Comemoração dos 52 anos do COTIL

Professores, alunos, funcionários e convidados participaram de atividades em comemoração aos 52 anos do COTIL, no dia de ontem, 24 de abril.

[su_carousel source=”media: 8308,8309,8310,8311,8336,8335,8312,8313,8314,8315,8316,8317,8318,8319,8320,8321,8322,8323,8324,8325,8326,8327,8328,8329,8330″ limit=”40″ link=”lightbox” width=”860″ height=”180″ items=”6″ title=”no”]

A data foi marcada por uma festividade que contou com a participação da comunidade do Colégio e com importantes convidados, como o Prof. Dr. Munir Salomão Skaf, Pró-Reitor de Pesquisa da UNICAMP, representante do Prof. Dr. Marcelo Knobel, Reitor da UNICAMP; a Profa. Teresa Celina Meloni Rosa, Diretora Executiva de Ensino Pré-Universitário; o Sr. Paulo Trigo, Secretário do Meio Ambiente e Agricultura da cidade de Limeira; o Prof. Cristiano Torezzan Coordenador da SAR – Secretaria de Administração Regional dos campi da UNICAMP em Limeira; o Prof. Luiz Seabra, diretor de Ensino do COTUCA – Colégio Técnico de Campinas, entre outros.

Além do bolo, do parabéns e do sarau musical, comandado pelo Prof. Giocondo, duas ações tiveram destaque na comemoração: em parceria com a Prefeitura Municipal de Limeira, foram plantadas 14 mudas de árvores nativas, na parte de trás do prédio acadêmico para que, num futuro breve, essas árvores se tornem uma barreira natural para conter os efeitos de luz e calor nas salas de aulas, proporcionando mais conforto para os alunos, enquanto cumprem sua jornada de aulas.

Também foi lançada a campanha solidária “Lacre do Bem”, que consiste em juntar lacres de latas de alumínio, cuja venda será revertida na compra de cadeiras de rodas para serem doadas às instituições da nossa cidade.

Como se sabe, o COTIL é um dos colégios técnicos da UNICAMP e oferece formação de Ensino Médio e Cursos Técnicos de Edificações, Geodésia, Enfermagem, Mecânica, Informática e Qualidade, e se destaca como um dos melhores colégios técnicos de Limeira e região.

Nesses 52 anos, o Colégio vem construindo uma história de sucesso devido à qualidade de educação que oferece e por se destacar na formação de profissionais que atuam nas mais distintas áreas do município de Limeira, além de tantos outros, inclusive fora do país. Com toda experiência adquirida nesses anos, o Colégio está trabalhando para melhorar os ambientes de estudo e trabalho, reorganizando-se administrativa e pedagogicamente. Um dos projetos em desenvolvimento é a reestruturação de seus cursos, tendo como meta a modernização dos cursos técnicos para atender às novas exigências do mundo do trabalho contemporâneo e suas contínuas transformações, mas também preparando nossos alunos para o desenvolvimento de suas vidas sociais e acadêmicas.

O COTIL é um orgulho para a UNICAMP e para a cidade de Limeira, por isso é um orgulho se comemorar esta data.

Parabéns, COTIL!
Prof. José Roberto Ribeiro – Diretor Geral do COTIL/UNICAMP