Inaugurado o Espaço Sociopedagógico do COTIL

Em cerimônia virtual realizada no último dia 10 de novembro de 2020, O Prof. Dr. Marcelo Knobel, reitor da UNICAMP; a Profa. Dra. Teresa Dib Zambon Atvars, vice-reitora e coordenadora geral da universidade; a Profa. Teresa Celina Rosa Meloni, diretora executiva de ensino pré-universitário; o Prof. José Roberto Ribeiro, diretor geral do colégio; pró-reitores universitário Profa. Dra. Eliana Martorano Amaral, Prof. Dr. Munir Salomão Skaf e o Prof. Dr. Francisco de Assis M. gomes Neto, a pedagoga Carolina Cechella Philippi entre outras autoridades, professores e funcionários do colégio inauguraram o Espaço Sociopedagógico do COTIL.

Esse espaço é resultado de um plano de gestão da atual administração da unidade, que, desde 2018, iniciou um processo de reestruturação interna de âmbito administrativo e pedagógico, a fim de oferecer melhores condições de trabalho para os servidores e docentes e, principalmente, para o processo de ensino-aprendizagem oferecido aos alunos.

A estrutura sociopedagógica se configura por uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogos, psicólogos e assistente social. A equipe atuará no assessoramento dos docentes na prática pedagógica, no acompanhando do desempenho dos alunos no processo ensino-aprendizagem, em especial quanto à frequência e ao rendimento escolar, propondo e desenvolvendo ações que melhorem os indicadores, apoiando o trabalho integrador e produtivo do professor, além de colaborar com a formação continuada destes. À equipe caberá ainda se responsabilizar pelo processo seletivo de bolsa auxílio-social, bolsa transporte e bolsa alimentação; pelo aprimoramento e pela manutenção do vínculo escola-família, informando aos pais a situação escolar e o desempenho acadêmico de seus filhos.

Cuidadosamente pensado para preservar a privacidade dos atendidos, o layout da sala foi projetado com design adequado para oferecer atendimento individualizado e humanizado, para garantir condições de acolhimento e orientações que se fizerem necessários.

Esse novo espaço sociopedagógico marca a nova fase do COTIL, mais estruturado e equipado para continuar sendo referência na educação de Limeira e região.

Para assistir à cerimônia acesse o canal do COTIL