III COTIL Cultural Virtual – RE- Construindo Memórias

REGULAMENTO

Descrição

O evento consiste em exibições on-line de trabalhos artísticos dos alunos do COTIL através do Youtube com apresentação de professores como mestres de cerimônia.
Com um caráter de mostra de trabalhos, o evento não prevê competição entre os participantes, não prevendo também premiação. Tem como finalidade essencialmente a abertura de um espaço de expressão artística para os alunos do COTIL.

Do Tema

O que somos é sempre um pouco do que já fomos e do que queremos ser. Sempre um pouco do que sonhamos que seríamos hoje e do que imaginávamos que éramos ontem. Uma costura fina entre o que a memória deixou na frente e no avesso do tecido que vestimos a cada dia. Somos retalhos de grandes expectativas coloridas justapostos a pedaços acinzentados de medo e desencanto. Um tecido que se trama e se desfia muito lentamente, com todas as alegrias e tristezas já sentidas. E se combina em cada tom e textura ao universo ao redor, também composto de pequenos pedaços de vida, milagrosamente alinhavados.
E é para falarmos sobre isso, a colcha de retalhos que somos, que o COTIL CULTURAL deste ano terá o seguinte tema, “COTILDIANO: RE-CONSTRUINDO MEMÓRIAS”. Com tanto tempo sem partilhar o nosso dia a dia no espaço físico do COTIL, chegou a hora e re-criarmos nossa convivência, cerzindo o que a distância esburacou, colorindo o que o isolamento desbotou, enfim, tecendo um colégio novo, que nos abrigue e de alguma forma se entrelace de um pedacinho de cada um de nós.

Das Datas

01 a 18/04 – Prazo para inscrição com envio de material
30/04 – Apresentação dos trabalhos pela plataforma Youtube às 14h

Das Inscrições

A inscrição será feita até a data de 11/04/2022, de modo online, por formulário do Google Docs. O link do material enviado deverá constar no formulário.
O acesso ao formulário de inscrição será através do seguinte link:
https://forms.gle/cxLZyv2QdQEKuv2n7

Das Modalidades

O evento prevê 3 modalidades de inscrição:

1 – Audiovisual: Para apresentações de vídeos previamente enviados.

Nessa modalidade os participantes poderão executar músicas, realizar performances músico-corporais, monólogos ou mesmo apresentar outros vídeos artisticamente criados na temática do evento.
Quanto às execuções musicais e teatrais, não há necessidade de a composição ou texto dramático ser de autoria dos alunos participantes.
O vídeo, cujo link será enviado por formulário, deverá ter no máximo 5 minutos.

2 – Texto: Para exibição de criações literárias dos alunos.

Nessa modalidade, os alunos poderão gravar apenas a voz lendo o texto ou enviar um vídeo de sua leitura. Não será obrigatório que a leitura seja realizada exclusivamente pelo(a) autor(a) do texto, mas a autoria do texto deve ser de um(a) aluno(a) inscrito(a).
O vídeo ou arquivo de áudio, cujo link será enviado por formulário, deverá ter no máximo 5 minutos.

3 – Plástica: Para exibição de trabalhos em artes plásticas dos alunos.
Nessa modalidade, os participantes deverão enviar uma foto de sua criação artística para exibição ao longo do evento. Podem ser desenhos, pinturas, suportes no geral, esculturas ou mesmo fotografias artisticamente criadas na temática do evento.

Das Orientações dos Trabalhos

Orientações com os professores poderão ser agendadas individualmente via e-mail: cotilcultural2022@gmail.com

Processo Seletivo 2023