III Encontro Virtual do Curso Técnico em Qualidade

Estudantes e entusiastas da Qualidade:

No dia 18 de setembro, sábado, às 14h acontecerá o III Encontro Virtual do Curso Técnico em Qualidade do Cotil. Repetindo o sucesso das edições anteriores, teremos uma tarde recheada de conteúdo, cultura e conhecimento com a condução dos professores do curso de Qualidade e a participação de ex-alunos.

Formada há mais de uma década, Fernanda Cagnin atua como Coordenadora de Qualidade na Maxion Wheels da Alemanha e fará uma palestra sobre a atuação do profissional da área no mundo de hoje.

Inaugurando um novo formato no evento, também teremos uma mesa-redonda com alunos formados entre 2017 e 2019 nas diversas modalidades disponíveis (integrado com o Médio Diurno ou Noturno e somente o Curso Técnico) discutindo sobre as diversas possibilidades profissionais, acadêmicas e pessoais que o estudante tem após concluir o curso técnico de Qualidade do Cotil. Pedro Henrique Oliveira (2017), Alícia Francisco (2018), Rhaíssa Pitolli (2018) e Guilherme Teixeira (2019) participarão falando sobre suas trajetórias após a conclusão do curso e respondendo as dúvidas dos participantes.

Os estudantes atuais também darão sua contribuição no evento com suas perguntas, participação em jogos e sorteios e também com participações artísticas, marca registrada das edições anteriores.

O evento será transmitido ao vivo no sábado, 18 de setembro, a partir das 14h em https://muri.live/3qualidade.

 

 

Participe!

 


Conheça a palestrante Fernanda:

Fernanda Cagnin – Coordenadora Global de Qualidade e Melhoria Contínua na Maxion Wheels (Alemanha) Profissional da área de Qualidade e sua atuação no mercado de trabalho: desenvolvimento profissional e pessoal.
Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Possui Mestrado e Graduação em Engenharia de Produção pela mesma universidade. Formação Técnica em Qualidade e Produtividade pelo COTIL em 2007. Experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Engenharia da Qualidade, atuando com os principais temas: Sistema de Gestão Integrado, Ferramentas do Setor Automotivo e Gestão de Riscos. Atua há 14 anos na área de qualidade no setor automotivo tendo atuado em diversos países: México, Estados Unidos, Turquia e Itália. Desde 2019 atua na unidade alemã da Maxion Wheels.

 

Conheça os participantes da mesa-redonda:

 

Alicia Francisco (Técnico 17-18)
Iniciou sua atuação na área da qualidade em 2018. Sua primeira experiência profissional foi em uma empresa do segmento automotivo como Auxiliar, posteriormente Assistente jr. Também fez Estágio em Engenharia e atualmente é Analista de Qualidade e estudante de Engenharia de Produção nas Faculdades Integradas Einstein de Limeira.

 

 

 

Guilherme Teixeira (Técnico 18-19)
Inspetor da qualidade com atualmente 2 anos de experiência pela empresa Placar Plásticos. Participante ativo em testes para desenvolvimento de novas peças para veículos, sendo o mais recente o nem lançado Fiat PULSE. Tem como grande hobbie a produção musical e interpretação musical..

 

 

 

Pedro Henrique Oliveira (Médio + Técnico Noturno 15-17)
É Assistente de Marketing de Produtos na BorgWarner Inc. e estudante no último semestre de Administração com ênfase em Gestão de Comércio Internacional na FCA-UNICAMP. Foi Monitor de Qualidade. Também possui experiência como Professor de Inglês (CNA Idiomas) e Consultor Júnior (Integra-UNICAMP). É apaixonado por Inglês, gestão, comunicação e geopolítica.

 

 

Rhaissa Pitolli (Médio + Técnico Diurno 16-18)
Técnica em Qualidade, formada em 2018, atualmente graduanda em Engenharia de Produção (Faculdades Integradas Einstein de Limeira), Ex-estagiária da área de Engenharia de Processos e atual Compradora Jr. na empresa Maxion Wheels – Limeira. Produz pipocas artesanais e toca violino.