Leia depoimentos e conheça nova turma do Programa de Orientação para Gestantes

Uma nova turma do curso de gestante iniciou suas atividades no mês de agosto. O curso é gratuito e ministrado pela professora Rosângela Teresinha Barbosa Mathias, com orientações teóricas e práticas, também conta com a participação de outros profissionais especializados na área da enfermagem. No dia 03 de agosto a palestrante Edenilse iniciou as atividades com a palestra “Aspectos Psicológicos na Gravidez”.

Em uma breve entrevista com a ex-participante, a gestante Isabela Amato, podemos destacar algumas considerações importantes a respeito do curso.

Qual período em que fez o curso?
Isabela Amato: Participei do curso no 1º semestre de 2018.

Quais aprendizagens e contribuições o curso lhe trouxe?

Isabela Amato: “O curso de gestantes da Unicamp é único e muito especial! Tive o privilégio e honra de participar dessas palestras e ensinamentos com profissionais tão brilhantes, que nos dão toda a noção de tudo que enfrentaremos em uma gravidez, tanto na prática, quanto no lado psicológico também.”

Porque recomenda o curso?
Isabela Amato: “São anjos enviados para nos guiar nessa fase de tantas mudanças. Toda gestante deveria participar do curso. Adorei todos os temas abordados e os profissionais que nos ajudaram nessa caminhada.”

A participante agradece e parabeniza a coordenadora do curso, professora Rosângela Mathias que sempre dedica tanto amor e atenção a todas as gestantes. Em uma entrevista participantes que estão iniciando o curso neste 2º semestre de 2018, as gestantes Claudia Roberta Trento de Melo e Bruna Barel, relatam que é grande a expectativa e tiveram recomendações de gestantes que já cursaram.

Como ficou sabendo do curso?
Claudia Roberta Trento e Bruna Barel: “Ficamos sabendo por meio de ex-alunas quer frequentaram o curso.”

Quais expectativas você tem quanto ao curso?

Claudia Roberta Trento e Bruna Barel: “Esperamos poder absorver as orientações sobre a gestação, tentar colocar em prática no dia-a-dia para que possamos passar por esse período com mais leveza e tranquilidade. A programação do curso é bem completa, elaborada e bastante indicada por gestantes que já participaram dos cursos anteriores.”