COTIL no Programa Inova Jovem 2019

No dia 28 de setembro, o COTIL marcou presença no Programa Inova Jovem/2019, uma competição realizada pela Agência de Inovação da UNICAMP, que neste ano bateu recorde, com 173 equipes inscritas.

Foi um dia inteiro de atividades voltadas à inovação, contando com um Workshop realizado na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP e uma palestra sobre inovação ministrada por Marcelo Gandur, gerente técnico da 3M.

Os alunos receberam ainda um treinamento de Business Model Canvas, uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio, ministrado por Virgílio Santos, CEO da FM2S Treinamentos e Consultoria.

No período da tarde, os alunos aplicaram os conhecimentos obtidos, através da apresentação do Canvas desenvolvido por cada equipe aos mentores empresariais durante o speed mentorin. Os mentores, após assistir às apresentações, fizeram críticas construtivas para melhoria dos Canvas, que deverão ser entregues após as devidas melhorias.

Após análise desses Canvas, pela organização do evento, serão selecionadas 6 equipes para a próxima fase.

A Direção parabeniza a todos os participantes e deseja sucesso na próxima fase da competição e agradece de forma especial à Professora Priscila, do Departamento de Informática, pela coordenação das equipes do COTIL.