Atenção para a averiguação étnico-racial

Os candidatos optantes por participar do processo seletivo com o programa de cotas étnico-raciais, são submetidos a uma Comissão de Averiguação, a qual utiliza exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo candidato à vaga reservada, conforme previsto na Resolução (UNICAMP) GR nº 74/2020, que regulamenta o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos).

Como previsto no edital, é necessário que o candidato cotista étnico-racial participe da averiguação, que será apenas ONLINE através da plataforma Google Meet, na próxima segunda-feira 12/12/2022 às 14h, no link encaminhado por email (em 05/12/2022), à todos os candidatos convocados.

Os candidatos cotistas validados por reconhecimento facial receberam em 06/12/2022 um email de comprovação. A partir deste ano, a UNICAMP está usando as imagens de reconhecimento facial coletadas durante a prova no processo de verificação para candidatos que optaram pela cotas étnico-raciais.

 

Importante:

  • Em caso de não comparecimento ao procedimento de averiguação, o(a) candidato(a) será desclassificado(a), conforme previsto do Edital do PROCESSO SELETIVO 2023;
  • Caso não concorde com o resultado da averiguação, você terá 3 horas após o final da sua entrevista para entrar com recurso, acessando o sistema de inscrição com seu CPF e senha.

 

Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial – CADER
Diretoria Executiva de Direitos Humanos – DeDH
COTIL – Unicamp

Processo Seletivo 2023