Iniciação Científica

As atividades de pesquisa desenvolvidas no Colégio envolvem projetos individuais e em grupos que despertam o interesse científico e tecnológico. Nossos professores proporcionam aos alunos interessados um primeiro contato com a ciência por meio da orientação de projetos de Iniciação Científica de nível médio, incluindo o PIBIC-EM e o CAF,  programas oferecidos pela UNICAMP.

PIBIC-EM – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio: oportunidade de desenvolver atividades de iniciação científica, sob a orientação de professores e de pesquisadores da Universidade.

CAF – Ciência e Arte nas Férias:  realizado anualmente no mês de janeiro, desperta jovens talentos para pesquisa científica e atividades artísticas por meio de atividades práticas em que haja contato com os desafios atuais da ciência, a metodologia do trabalho científico, o ambiente humano dos laboratórios de pesquisa e as diferentes formas de expressão artística.

O COTIL também oferece, anualmente, a Oficina de Escrita Científica, para auxiliar os alunos a desenvolverem temas atuais relevantes com as técnicas de investigação científica disponíveis.