Visita ao SESI – Promovendo a Sustentabilidade

No último dia 10/05, o professor Fabio Simoni de Souza, do COTIL, acompanhado do professor José Alberto Matioli, Diretor Associado do COTIL, visitou a escola SESI João e Belinha Ometto, em Iracemápolis, e acompanhou uma apresentação dos projetos de casas sustentáveis desenvolvidos por alunos do terceiro e do quarto ano do ensino fundamental.

Os projetos foram desenvolvidos na plataforma digital Minecraft, que se assemelha ao tradicional lego, onde o jogador tem toda liberdade para criar cenários e elementos a partir de blocos.

Na oportunidade, o professor e arquiteto Fábio Simoni comentou os projetos dos alunos, parabenizando-os pelo trabalho, e parabenizando também as professoras Letícia e Thauane, organizadoras do evento pela iniciativa e fomento da ideia sustentável na construção civil.