Aluna do Cotil conquista 1º lugar do XV Prêmio Econoteen

O XV Prêmio Econoteen de Ensaios quer saber quais são os efeitos da pandemia do coronavírus e dos períodos de quarentena sobre a educação brasileira.

O COTIL parabeniza Sofia Gouveia Barbosa, aluna da 3ª série do curso de Qualidade, período diurno, pela conquista do 1º lugar no Projeto Econoteen, para o qual desenvolveu um ensaio sobre o tema “Quais são os efeitos da pandemia do coronavírus e dos períodos de quarentena sobre a educação brasileira?”.

O Projeto Econoteen é uma iniciativa do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), que desafia alunos do ensino médio a dissertarem sobre questões econômicas emergentes das problemáticas da sociedade contemporânea.

Sob a orientação do seu professor de Redação, nossa aluna desdobrou aspectos importantes do tema referido, ao longo das vinte páginas do seu ensaio. Sua dedicação e competência angariaram, como prêmio, uma quantia em dinheiro e uma bolsa integral no Cursinho FEA-USP.

À Sofia, nossos cumprimentos pela honrosa participação e nossos votos de um futuro coroado de mais vitórias.