Aluna do COTIL é premiada no 14º Concurso de Proficiência em Língua Chinesa “Chinese Bridge” para estudantes do Ensino Médio no Brasil

Vitória Yumi Uetuki Nicoleti, aluna de Edificações e do curso de Mandarim oferecido pelo Instituto Confúcio na Unicamp (IC-Unicamp), foi a terceira colocada no 14º Concurso de Proficiência em Língua Chinesa “Chinese Bridge”. O evento foi promovido pela Embaixada da China no Brasil e pelo Centro de Educação e Cooperação em Línguas (CLEC), com apoio do IC-Unicamp.

Sob o tema “Voando alto com o Chinês”, os participantes apresentaram suas habilidades e seus conhecimentos em etapas que envolviam compreensão auditiva, recitação em chinês e apresentação de talentos por meio de vídeos previamente enviados. Vitória apresentou um belíssimo número de dança tradicional, ficando com a 3ª colocação. Dos 6 alunos do Ensino Médio de todo o Brasil que participaram do concurso, 3 pertencem ao IC-Unicamp.

O Instituto Confúcio na Unicamp oferece aos alunos do Colégio cursos de língua e cultura chinesa, ministrados por profissionais credenciados. Os cursos são estruturados desde os níveis básicos, até a preparação para o Exame HSK – nível 5, que atesta a fluência de falar chinês e a capacidade de ler um artigo de jornal em chinês.

Desde o ano de 2018 nossos alunos participam dos cursos de Mandarim. No ano de 2021, 27 estão matriculados nos cursos, sendo que a aluna Vitória cursa Mandarim Básico III com a Profa. Zhang Xiaoying.

Os vídeos dos participantes e da cerimônia de seleção podem ser acessados no site do Instituto Confúcio na Unicamp.