Cotil recebe doações de computadores para apoio ao ensino remoto

Com muita alegria, divulgamos as fotos de nossos primeiros doadores de notebooks, para uso dos nossos alunos nas atividades de ensino remoto.

Foram quatros notebooks até o momento, sendo dois deles doados por um professor da casa que pediu o anonimato, outro por um ex-aluno do COTIL e o quarto equipamento por um jovem que, sensibilizado com as dificuldades das famílias, decidiu contribuir doando seu equipamento.

Doação de professor do Cotil

“Fui aluno do COTIL de 1997 a 1999 onde me formei como Técnico em Edificações, e aluno da UNICAMP de 2015 a 2020, onde me formei como Bacharel em Administração Pública, depois de ter estudado a vida toda em escolas públicas. Nos dois períodos, fui beneficiado pelas políticas de assistência estudantil da UNICAMP, sem elas eu não teria me formado! Doar o computador que me acompanhou ao longo da graduação (com o qual eu fiz a versão final do meu TCC) ajuda a garantir que outras pessoas que precisam de ajuda para se manter na universidade, como eu precisei, tenham a chance de concluir seu curso e buscar um mundo menos desigual”, disse Francisco Martellini.

Doação do ex-aluno Francisco Martellini

“Gostaria de, com essa doação, retribuir ao ensino público todo o esforço e apoio que tive durante minha vida. Além disso, que esta doação sirva para facilitar o aprendizado neste momento tão difícil para estudantes e professores. Parabenizo a UNICAMP/COTIL pela iniciativa e pela referência em ensino de qualidade gratuito”, ressaltou Renan Calsavara.

Doação de Renan Calsavara

Continuamos com a recepção de doações de máquinas (e recursos) para nossos alunos carentes. Quem desejar contribuir pode entrar em contato pelos e-mails: tic@cotil.unicamp.br e sociopedag@cotil.unicamp.br