1º COTIL Cultural Virtual

Cotil realiza 1º COTIL Cultural Virtual

[su_youtube url=”https://youtu.be/7N_G9H9pDsY”]

O evento foi organizado com o objetivo de atenuar os efeitos do distanciamento social em virtude da pandemia de Covid-19.

Organizado por professores, com a ajuda de alunos, o Colégio Técnico de Limeira promoveu, no último sábado (04/07), o evento on-line com exposição de trabalhos nas categorias audiovisual, escrita e artes plásticas.

Dando voz aos membros da comunidade do COTIL, a mostra buscou atenuar os efeitos do distanciamento social, permitindo um contato entre as pessoas através de sua dimensão criativa e reflexiva acerca dos desafios impostos pelo momento atual. Por essa razão, o tema escolhido para essa primeira edição do evento foi “Relações Virtuais, Sentimentos Reais”.

Participaram como expositores estudantes e docentes do COTIL. Houve sorteio de obras de arte de professores, bem como espaço para os alunos mandarem recados carinhosos uns para os outros.

Os organizadores do 1° COTIL Cultural Virtual consideraram o evento um sucesso, não apenas pela grande audiência ao longo das exibições de trabalhos, mas também pela intensa participação ao vivo dos espectadores por meio do chat do YouTube e do Twitter do evento. “Na boca de todos certamente ficou um gostinho de quero mais”, declarou o presidente da comissão organizadora do evento, André Albino de Almeida.

Segundo o diretor geral do COTIL, José Roberto Ribeiro, “o Colégio cumpre o seu papel como instituição de ensino ao criar espaços como esse e promover eventos que, além de permitir que seus alunos e professores se expressem através da arte, fortalecem os laços e as relações interpessoais de sua comunidade.”