Google Apps

     

Para acessar:  Entrar no Email Unicamp

Os Funcionários e Professores da universidade possuem uma conta @unicamp.br para acesso ao serviço de e-mail Unicamp, no caso de Alunos do COTIL, o e-mail é identificado por  clRA@g.unicamp.br, conta que o aluno recebe ao ingressar no colégio.

A Unicamp utiliza o serviço de Webmail do G-Suite, esse serviço permite que os usuários acessem as suas caixa postais e gerenciem os seus e-mails através de um navegador. Além do serviço de e-mail, o acesso web oferece um conjunto adicional de ferramentas que compõe um ambiente colaborativo como o calendário/agenda, editores de texto, planilhas, serviço de armazenamento e tudo sem limitação quanto ao uso de espaço em disco.

Para acessar:  Entrar em meet.google.com/

O acesso a aulas por Google Meet pode ocorrer através de um computador ou por celular/tablet. Se possível, acesse o Google Meet através de um computador, para que você possa assistir as aulas com mais conforto visual e recursos.

Independentemente da forma de acesso, o acesso as aulas do Google Meet deve ser realizado utilizando-se sua conta institucional da Unicamp, usuário @g.unicamp.br e respectiva senha.

Para acessar:  Entrar em classroom.google.com

O acesso às salas de aula pelo Google Classroom pode ocorrer através de um computador ou por celular/tablet.

O acesso também é realizado utilizando-se sua conta institucional da Unicamp, usuário @g.unicamp.br e respectiva senha.

Ao clicar na turma desejada, você irá acessar a área do mural da sala, onde todos os comentários são feitos. A área das “pessoas” permite um panorama de seus colegas de turma, seus professores e seus respectivos contatos.

A área de atividades comporta todos os materiais de apoio, exercícios, plantões de dúvidas e etc. Na área “exercícios” selecione a tarefa que deseja fazer e com o exercício aberto, selecione “adicionar ou criar” para adicionar arquivos. Após submeter todos os documentos ao exercício, selecione a opção “Marcar como concluída” para que o professor corrija a atividade.

Para mais informações, consulte https://ggte.unicamp.br