Projetos Acadêmicos

 
Título do projeto: Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas Detalhes: Documento do Projeto

Título do projeto: Outubro da Inclusão

Detalhes: Documento do Projeto

Título do projeto: “Angústia”, de Graciliano Ramos: um retrato social do Brasil com
base numa investigação psicológica.

Detalhes: Documento do Projeto

Título do projeto: Oficina Spring Boot

Detalhes: Documento do Projeto

Título do projeto: Mostra de Ciências

Detalhes: Documento do Projeto

Título do projeto: Visita Técnica à Feira Hospitalar 2019

Detalhes: Documento do Projeto

Título do projeto: “Almoço Cultural” - O mundo do trabalho 4.0: a experiência do Japão

Detalhes: Documento do Projeto

 Detalhes: Documento do Projeto

Detalhes: Documento do Projeto

Instagram do Projeto: https://www.instagram.com/projeto2deabril/

Tema: “Democracia: realidade, utopia ou distopia?”

Detalhes: Documento do Projeto

COTIL recebe Moção de Aplausos pela retomada do COTIL Arte

A Direção do Colégio Técnico de Limeira – COTIL/UNICAMP – divulga a toda a comunidade escolar o recebimento da Moção de Aplausos No. 108/2019 ao COTIL, de autoria do Vereador Marcelo Rossi, pela retomada do projeto COTIL ARTE, com a realização de sua 21ª. Edição. Trata-se de um projeto cultural realizado pelo Departamento de Humanas, que representa o Projeto Político-Pedagógico da Instituição, a qual tem a preocupação de oferecer formação humanizada aos seus alunos e despertar o senso crítico destes, além de formação técnica. O reconhecimento por parte dos Vereadores do Município de Limeira confirma o trabalho de excelência dos docentes do COTIL, a sua responsabilidade em contribuir com o desenvolvimento cultural da cidade e justifica o empenho da Direção em incentivar e apoiar ações dessa natureza. Com muito orgulho, compreendemos que a realização do COTIL ARTE valoriza o protagonismo estudantil e pode ser o diferencial na formação básica do indivíduo. Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, participaram do evento!   A Direção

Após 3 anos, COTIL ARTE volta a acontecer!

O Colégio Técnico de Limeira (Cotil/Unicamp) promoveu no último dia 09 no Teatro Vitória a cerimônia de apresentação e premiação do 21º Cotil Arte. Com o tema “Democracia: realidade, utopia ou distopia”, o projeto estimulou a reflexão, o senso crítico, a criatividade e reconheceu o talento dos alunos em sete modalidades. Idealizado por uma estudante em 1995, o Cotil Arte é promovido pelo Departamento de Humanas, sob coordenação da professora Flaviana Fagotti Bonifácio. “Depois de três anos de pausa, o projeto foi retomado e resultou em trabalhos lúcidos, críticos e lindos. Como a nova direção resgatou a tradição deste evento, manteremos sua periodicidade e nos próximos anos colheremos ainda mais frutos”, afirmou. O diretor do Cotil, José Roberto Ribeiro, enfatizou que a arte é uma maneira de acompanhar o desenvolvimento humano. “Não queremos apenas formar profissionais para a sociedade. Queremos estimular o desenvolvimento completo dos seres humanos”, completou. O pró-reitor de extensão e cultura da Unicamp, professor doutor Fernando Hashimoto, elogiou o empenho da direção, dos professores, funcionários e alunos do Cotil, ampliando as possibilidades de aprendizado e vivências no ambiente acadêmico. “A arte dá vazão às minorias, possibilita que os alunos se expressem melhor, ouçam melhor e sejam cidadãos melhores”. Destacou também a importância do tema no momento pelo qual o país passa, com “ataques à democracia e retrocessos na educação”. O Cotil Arte está inserido no calendário oficial do município por iniciativa do então vereador José Farid Zaine, secretário municipal de Cultura. Além de integrar a comissão julgadora dos trabalhos, Farid prestigiou a cerimônia e foi homenageado pela direção. “Os alunos têm talento para participar de festivais de música e de teatro da nossa cidade também”, declarou. A diretora executiva de Ensino Pré-Universitário, Teresa Celina Meloni Rosa, elogiou a importância do projeto para a cultura da cidade. Gisele…

Convite: 21º COTIL Arte – 09 de Maio de 2019

Idealizado por uma aluna, em 1995, o COTIL ARTE é um evento artístico, promovido pelo Departamento de Humanas, com o intuito de promover o talento, a criatividade e a criticidade de nossos alunos. Por iniciativa do então vereador professor José Farid Zaine tornou-se evento oficial do calendário artístico do município e tem contado sempre com o apoio da Secretaria da Cultura e de patrocinadores diversos. Em sua XXI edição, tem como tema a “Democracia: realidade, utopia ou distopia” e propõe sete categorias: Fotografia: “Respeito à diversidade e inclusão”; Esquete: “Paz, justiça e instituições eficazes” Desenho: “Educação para o pensamento” Composição musical: “Redução das desigualdades” Vídeo: “Trabalho decente e crescimento econômico” Performance Músico-Corporal: “Saúde e bem estar” Suporte: “Consumo responsável e produção sustentável” A exposição dos trabalhos classificados acontece no saguão do COTIL até o dia 9/5 e o espetáculo final, que contará também com a premiação, dar-se-á no dia 09 de maio, às 19h, no Teatro Vitória. Ingressos à venda no Colégio, a preço único: R$ 10,00   Apoio Cultural: