II Ciclo de Palestras “Formação Continuada dos Docentes do COTIL” com o tema “Metodologias Ativas”

Na noite de hoje, 30/03, o COTIL promoveu a terceira palestra do II Ciclo de Palestras “Formação Continuada dos Docentes” do COTIL – 2021, uma importante ação estratégica para a melhoria da qualidade do ensino oferecido pelo Colégio.
Nesse encontro, o tema debatido foi “Metodologias Ativas: Conceitos e Vantagens Para a Aprendizagem” com o Prof. Dr. Matheus Souza – Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial da FEEC/UNICAMP.
A palestra foi restrita a comunidade do Colégio, no entanto, os(as) interessados(as) poderão assistir a gravação da palestra, disponibilizada no Canal do COTIL no Youtube.

Palestrante: Prof. Dr. Matheus Souza

Possui graduação em Engenharia de Computação (habilitação em Sistemas e Processos Industriais) e Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica (área de Automação) pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atuou como pesquisador visitante (PhD Visiting Researcher) na Maynooth University e como pesquisador (Post Doctoral Research Fellow) na University College Dublin. Atualmente integra o quadro de docentes como Professor Doutor I do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial da FEEC/UNICAMP. Atua principalmente na área de Controle e Filtragem de Sistemas Dinâmicos e Otimização.