I Oficina Virtual de Cultura e Literatura Indígenas: “Crônicas indígenas para rir e refletir na escola e na vida”

O palestrante convidado, Prof. Dr. Daniel Munduruku, fará uma exposição aos alunos do Colégio sobre aspectos vivenciados em sua trajetória pessoal e cultural como indígena e sua formação acadêmica. O encontro se estruturará de uma primeira parte de relatos pessoais de experiências cotidianas, muitas vezes engraçadas, devido a diferenças culturais e ignorância sobre a cultura indígena.

A oficina tem por objetivo oferecer reflexões sobre aspectos culturais dos povos indígenas brasileiros. Ressignificação sobre a história contada nos livros didáticos e nas escolas. Relatos de experiências cômicas vivenciadas pelo autor. Reflexões acerca da ignorância do povo brasileiro quanto às culturas indígenas.

Palestrante: Prof. Dr. Daniel Munduruku
Originário do Povo Munduruku/PA. Graduado em Filosofia, licenciado em História e Psicologia, Mestre e Doutor em Educação pela USP e Pós-doutor em Linguística e Literatura pela UFSCar.
Autor de vasta e premiada obra para crianças, jovens e formação de professores. Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República.

Dia 17 de abril de 2021, das 9h às 11h00.

Atenção Alunos dos 1º anos!