I Ciclo de Encontros Virtuais de Literaturas Africanas

Atenção Todos os Alunos, períodos diurno e noturno!

I Ciclo de Encontros Virtuais de Literaturas Africanas.

1º Encontro Virtual : Wole Soyinka e a presença da literatura Iorubá no Brasil

Inscrições até 24/03

Data do Encontro: 27 de março de 2021, das 9h às 11h30, virtualmente (você receberá maiores informações sobre o acesso ao Encontro Virtual, no dia e horário marcados, após a sua inscrição).

Oficina literária virtual com a Professora Doutoranda Karen de Andrade.

A professora Karen fará uma exposição sobre a literatura oral de origem Iorubá, a qual é bastante extensa e abrange diferentes gêneros de textos. A abordagem contemplará desde poesia e histórias orais contadas pelos griôs, teatro, até as narrativas ligadas aos cultos ancestrais e ritos religiosos.

O Iorubá é uma língua da África Ocidental com mais de 25 milhões de falantes, presente não apenas na Nigéria, mas também no Brasil, em Cuba, Benin, Togo, Serra Leoa e Porto Rico, que são considerados territórios dispersos da comunidade Iorubá.

Após a apresentação, haverá espaço para um debate com os alunos, mediado pelas professoras Rosmari Ribeiro e Flaviana Bonifácio e pelo professor. Edvaldo Rofatto.