Josirley Maria Menezes da Silva

Home > Membro > Josirley Maria Menezes da Silva
Josirley Maria Menezes da Silva

Possui graduação em Língua Portuguesa e Suas Literaturas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001), Mestrado e Doutorado em Educação (Metodologias de Ensino e Aprendizagem) pela Universidade Estadual de Campinas - Laboratório de Estudos Audiovisuais (OLHO) (2006, 2012). Atualmente é professora do Ensino Médio no Colégio Técnico de Limeira - COTIL, e no Colégio Acadêmico, em Limeira. Trabalhou na Escola São Paulo, em Holambra, no ANGLO e ETAPA, em Paulínia e Cosmópolis, no SESI 404, em Valinhos, na rede pública do Estado de São Paulo e do Município de Campinas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Metodologia de Ensino: Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Poesia Persa, século XII no Oriente; Idade Média; religiões, cinema, poesia, persistência da memória, história, história social da arte; estética nazista/ nazismo; estudo sobre constituições históricas do Poder; Linguística Comparada, Análise do Discurso, tensões linguísticas no ensino público; metodologias -escola pública; crítica literária - Romantismo; e crítica literária feminista.