Josirley Maria Menezes da Silva

Graduada em Língua Portuguesa e Suas Literaturas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas; mestra e doutora em Educação (Metodologias de Ensino e Aprendizagem) pela UNICAMP - Laboratório de Estudos Audiovisuais (OLHO). Atualmente é professora do Ensino Médio no COTIL, e no Colégio Acadêmico, em Limeira. Trabalhou na Escola São Paulo, em Holambra; no ANGLO e ETAPA, em Paulínia e Cosmópolis; no SESI 404, em Valinhos; na rede pública do Estado de São Paulo e do Município de Campinas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Metodologia de Ensino: Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Poesia Persa, século XII no Oriente; Idade Média; religiões, cinema, poesia, persistência da memória, história, história social da arte; estética nazista/nazismo; estudo sobre constituições históricas do Poder; Linguística Comparada, Análise do Discurso, tensões linguísticas no ensino público; metodologias - escola pública; crítica literária - Romantismo; e crítica literária feminista.