UPA 2018

O COTIL participou da UPA - Unicamp de Portas Abertas, que aconteceu no último sábado (19 de maio de 2018). O evento mostra atividades práticas desenvolvidas por alunos e professores do Ensino Técnico e Médio, que recebeu aproximadamente, 50 mil estudantes.
O objetivo é permitir que os alunos que pretendem ingressar na Unicamp - Faculdades e Colégios Técnicos, conheçam de perto os cursos oferecidos, bem como as atividades em laboratórios e práticas em estágios. O momento também permite à sociedade de uma modo geral, ter acesso ao que é desenvolvido dentro da universidade.

COTIL na UPA: http://www.upa.unicamp.br/colegio-tecnico-de-limeira

Saiba mais sobre o evento: http://www.upa.unicamp.br/

COPA - Cotil de Portas Abertas

É um dos eventos mais tradicionais e aguardados por toda comunidade. O Cotil abre suas portas, anualmente, para as escolas e alunos em geral, oportunidade para conhecerem de perto os cursos oferecidos.

Para escolas interessadas em comparecer com seus alunos, solicitamos que confirmem a presença com antecedência: exameselecao@cotil.unicamp.br, ou pelos telefones (19) 2113-3303.

Visitas técnicas

As visitas técnicas são realizadas pelos alunos juntamente com os professores, além de ampliar os horizontes da futura atuação profissional do aluno e trazer um pouco da prática dos conteúdos abordados em aulas, além de fortalecer a relação escola x empresas, muitas delas de relevância nacional e internacional.

Curso - Edificações e Geodésia: 
Visita técnica as obras de viaduto em balanços sucessivos sobre a via Anchieta (São Bernardo do Campo), inclusive obras de drenagem e contenções atirantadas, todas elas executadas pela Encalso Construções Ltda.

Feira de Profissões

O Cotil participa de diversas feiras de profissionais, em Limeira e região, que buscam a orientação profissional dos estudantes para escolha de um curso, com tantas opções de profissões disponíveis no mercado atualmente.
Junto às demais instituições de ensino, o Cotil apresenta as características de cada carreira e esclarecer dúvidas.

Internacionalização

Em 2015, a primeira turma de professores e alunos participam do Programa de Internacionalização dos Colégios Técnicos, na Espanha, na Universidad Politécnica de Madrid - UPM, realizando visita à Faculdade de Engenharia Civil e à Faculdade de Topografia, Geodésia e Cartografia.

Em 2016, alunos do curso de Qualidade visitam a Universidade norte-americana de Utah.