Semana Temática 2019 – Confira a Programação

A Semana Temática do COTIL aproximará estudantes do mercado de trabalho. A Iniciativa envolverá os 1,6 mil alunos dos seis cursos da instituição.

O Colégio Técnico de Limeira (COTIL/UNICAMP), por meio dos departamentos dos cursos de Edificações, Enfermagem, Geodésia e Cartografia, Informática, Mecânica e Qualidade, promoverá a primeira Semana Temática da instituição entre os dias 19 e 24 de agosto. Serão realizadas palestras e oficinas dentro e fora do ambiente acadêmico com a participação de 1,6 mil alunos. De acordo com o diretor do colégio, José Roberto Ribeiro, os objetivos da nova política institucional são a atualização às novas tecnologias, demandas e experiências do mercado de trabalho em cada segmento. “A Semana Temática ajudará a diminuir a distância entre a vida acadêmica e a vida profissional dos estudantes, proporcionando a eles uma oportunidade importante para enriquecer a bagagem de aprendizado”, declara. Para o diretor associado do COTIL, José Alberto Matioli, a Semana Temática resultará em uma conexão entre os alunos e o mercado de trabalho, agregando ainda mais conhecimentos por meio dos profissionais que compartilharão suas vivências. “A programação específica de cada curso, com atividades que serão realizadas no COTIL, na FT, na FCA e na Einstein, trará muitas informações em termos de tendências, soluções e inovações”, acrescenta.

Além de profissionais de credibilidade de empresas e instituições, a Semana Temática contará com a participação do Conselho Federal dos Técnicos.

Clique aqui para conferir a programação