Inaugurado o Laboratório de Qualidade do COTIL

A cerimônia virtual realizada no último dia 06 de novembro de 2020 contou com a participação do Prof. Marcelo Knobel, reitor da UNICAMP, com a Profa. Dra. Teresa Dib Zambon Atvars, vice-reitora e coordenadora geral da universidade, com a Profa. Teresa Celina Rosa Meloni, diretora executiva de ensino pré-universitário, com o Prof. José Roberto Riberio, diretor geral do colégio, o Prof. Ubiratã Silveira Bueno, chefe do departamento de qualidade, entre outras autoridades, professores e funcionários do colégio. O laboratório foi criado para atender a uma antiga necessidade do Curso Técnico em Qualidade que não contava, desde a sua criação em 1994, com um ambiente próprio e específico para o desenvolvimento de suas aulas em condições adequadas para simular o desenvolvimento, a implementação e o gerenciamento da qualidade em empresas.

O laboratório inaugurado foi projetado, montado e equipado com todos os recursos necessários para o trabalho em equipe e para o desenvolvimento de projetos. Será utilizado por disciplinas específicas do Curso Técnico em Qualidade e por outras disciplinas dos diversos cursos técnicos oferecidos pelo COTIL, como, pela disciplina “Projeto Integrador”, prevista no Projeto Político-Pedagógico dos novos cursos técnicos, em implementação pelo Colégio Técnico de Limeira a partir do próximo ano (2021).

O Projeto Integrador é uma prática pedagógica de interdisciplinaridade que concatena os assuntos e os conteúdos abordados em sala de aula durante o curso, facilitando a comunicação entre a teoria aprendida em sala de aula e a prática profissional.

Além disso, por ser um ambiente próprio para o trabalho em equipe e para o desenvolvimento de projetos, o laboratório também será utilizado pelos servidores técnico-administrativos no desenvolvimento de projetos de melhorias de processos, por exemplo.

Esse novo espaço pedagógico marca a nova fase do COTIL, mais estruturado e equipado para continuar sendo referência na educação de Limeira e região.

Para assistir à Cerimônia acesse o canal do Cotil

Conheça o laboratório de Qualidade