Oficina de Artes

Dia dedicado ao desenvolvimento de atividades culturais para os alunos do Cotil. O evento ocorre uma vez ao ano e é organizado pelo Departamento de Humanas, sob a responsabilidade do professor de Artes.

Cotil Musical

O evento valoriza a diversidade musical e destaca a habilidade dos alunos na produção musical, individual e em grupos/ bandas. Os alunos interessados enviam suas composições, nas modalidades Interpretação solo | Instrumental | Bandas, em português ou em outro idioma para uma pré-seletiva. A comissão avalia e há uma premiação por modalidade.

Cotil Literário

Concurso envolvendo tema e subtemas nas modalidades prosa e verso, com a participação de alunos e professores do Cotil. São expostos os melhores trabalhos de cada modalidade.

Cotil Arte

É um evento artístico-cultural coordenado pelo Departamento de Humanas do Colégio Técnico de Limeira – COTIL - UNICAMP, desde 1996. Atualmente, o evento envolve cerca de 1.500 alunos, em diversas modalidades, com exposição de trabalhos no campus I de Limeira e apresentação dos finalistas de composição musical, esquete e performance músico-corporal no Teatro Municipal de Limeira, oportunidade em que acontece a premiação dos melhores trabalhos.

Conheça um pouco mais do Histórico do Cotil Arte

Devido à sua importância, foi incluído no calendário cultural oficial de Limeira, por lei aprovada pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Prof. Farid Zaine.

Desde a primeira edição, o COTIL ARTE tem se notabilizado pelo envolvimento com a comunidade interna e externa, constituindo-se num evento de repercussão em nossa cidade, na Unicamp e também na região. Sua realização extrapola a mera apresentação do evento em si, tendo um caráter pedagógico, seja no desenvolvimento e aprimoramento de habilidades artísticas, seja no fomento à pesquisa de temas complementares à formação técnico-acadêmica de nossos alunos, para a consolidação dos valores defendidos por esta instituição de ensino.

Assista uma reportagem que expõe os objetivo do Cotil Arte.