Alunos do COTIL participam do evento Resolve Aí

No último sábado o COTIL participou do evento Resolve Aí, juntamente com alunos das escolas Trajano e SENAI, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e patrocinado pela empresa MAHLE. O evento ocorreu no Ambiente de Inovação da Prefeitura Municipal de Limeira, situado no prédio Pátio Office. Cada escola indicou 20 alunos para representá-la.
Neste evento os alunos foram organizados em equipes, sendo que todas as equipes foram compostas por alunos das três escolas. A missão dos alunos era apresentar soluções para demandas trazidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Os participantes discutiram as possíveis soluções, criando protótipos com LEGO. Cada equipe apresentou um modelo de negócios para uma banca de jurados.
A equipe vencedora, da qual os alunos Ana Paula Gomes de Carvalho (3º Edificações diurno) e Luccas Eduardo de Oliveira Freire (3º Mecânica diurno) fizeram parte, foi a que apresentou a solução para a demanda intitulada Ampliação e Interligação das Ciclovias/Ciclofaixas.
A Direção parabeniza a todos os participantes pela brilhante participação e agradece de forma especial à Professora Priscila, do Departamento de Informática, pela coordenação da equipe do COTIL.