Alunos do COTIL conquista quadro de medalhas na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia

A OBA é realizada anualmente, desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Todos os alunos do nível 4, regularmente matriculados no Ensino Médio, com notas maiores ou igual a sete, nascidos depois de 31/12/2001, serão automaticamente convidados para participarem do processo de seleção das equipes internacionais.

O Cotil começou a sua participação na OBA em 2009 e, desde então, a professora de física Gislaine Marcia Kairalla é a representante da OBA junto ao Colégio.

Parabenizamos a todos os participantes da Olimpíada e nos orgulhamos do quadro de medalhas conquistadas neste ano de 2020!

MEDALHAS DE OURO

Antonio Marques Pereira