Alunos do COTIL ajudarão mapear a Unicamp

Levantamento fornecerá dados para a criação de aplicativos e aprimoramento do planejamento e da gestão da instituição

[su_carousel source=”media: 9934,9935,9936,9937,9938,9939,9940,9941,9942,9943,9944,9945,9946,9947,9948,9949,9950,9951,9952,9953,9954″ limit=”40″ link=”lightbox” width=”860″ height=”400″ items=”6″ title=”no” class=”img {height:220px}”]

O Colégio Técnico de Limeira (COTIL/Unicamp) firmou hoje uma parceria de estágio com a Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI) da Unicamp que resultará em um Web Map da instituição. Além de fornecer subsídios para avanços na gestão da universidade, a parceria irá preparar os alunos dos cursos de Edificações e Geodésia e Cartografia para as necessidades do mercado de trabalho.
O projeto realizado em Limeira irá integrar todo o mapeamento feito pela Unicamp, que reunirá características físicas e estruturais dos seus ambientes internos e externos, permitindo o desenvolvimento de aplicativos. Número e localização das salas, departamentos, descrições de estacionamentos, postes, árvores e outros dados farão parte do projeto. Além de possibilitar a obtenção de dados para o aprimoramento da gestão dos espaços, ações e planejamento territorial, a parceria vai ao encontro da política de transparência da Universidade.
O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, destacou a relevância da parceria de estágio com o COTIL e lembrou que o mapeamento poderá ser aperfeiçoado de maneira constante, inclusive com o fornecimento de informações ainda mais detalhadas futuramente. Também mencionou que esse trabalho é um dos exemplos de retorno da atividade acadêmica em benefício da sociedade.
Durante a assinatura da parceria, o diretor geral do COTIL, José Roberto Ribeiro, mencionou a importância da ampliação das atividades de estágio e da contribuição do COTIL com os demais órgãos da Unicamp.
Segundo Marco Aurélio Pinheiro Lima, diretor executivo do DEPI, a participação dos alunos irá enriquecer o processo de planejamento da universidade. “A missão da Unicamp é formar bem seus alunos, mas os alunos também podem ajudar a formar a universidade, de maneira criativa”, enfatizou.
A cerimônia contou a presença de professores, coordenadores e alunos que integram o projeto. Karina Alves, do terceiro ano de Edificações, afirmou que a possibilidade de estágio na própria instituição é muito importante para o aprendizado e compreensão das necessidades das empresas.